Como deixar travesseiros branquinhos de novo sem complicação

Ô menina, você já reparou como os travesseiros vão ficando amarelados com o tempo? Aqui em casa, às vezes até esqueço de olhar, só vejo quando vou trocar a fronha e levo um susto. A verdade é que, se a gente não cuida direitinho, aquela sujeira vai juntando ali, sem dó, e pode até prejudicar o sono da gente.

Cuidar dos travesseiros não é luxo, viu? É cuidado com a saúde mesmo. Um travesseiro sujo pode virar um prato cheio pra ácaro, bactéria, e até pra dar umas coceiras ou espinha que não tem explicação. Pior que, nessas horas, não adianta só usar um cheirinho ou trocar a fronha. Tem que pôr a mão na massa.

Sempre que falo disso com as amigas, tem umas que acham que lavar travesseiro é só pra quando a coisa tá feia. Só que o certo é dar uma geral nele pelo menos umas três vezes por ano, igual um favor pra nossa pele e nosso nariz. Ninguém merece passar raiva com alergia por besteira dessas.

O lado bom é que dá pra resolver tudo com uns truques fáceis, coisa que todo mundo tem em casa. Se quiser, já separa os ingredientes aí pra gente não perder tempo, porque logo logo você coloca seus travesseiros no sol, branquinhos e cheirosos de novo, igual novo.

Truques simples pra deixar os travesseiros limpos e branquinhos

Lave no ciclo delicado da máquina

Primeiro de tudo, bateu aquela coragem de lavar, confere a etiqueta que fica ali escondida. Tem travesseiro que não pode ir pra máquina, aí complica. Os que podem, pode colocar dois de uma vez, que ajuda a máquina a não ficar sambando.

Usa o ciclo delicado, aquele mais suave, com sabão de boa qualidade. Viu? Coisa fácil. No final, parece até que são outros travesseiros.

Sol, limão e aquele branqueamento improvisado

Se quiser dar aquele tapa no amarelado sem gastar com coisa cara, limão resolve bonito. Joga uns 120 ml de suco de limão na máquina, junto com o sabão, e deixa bater. Depois, estende tudo no sol bem quente. Menina, o efeito é igual daqueles branqueadores, mas sem deixar cheiro forte nem agredir o tecido. Aqui eu uso direto porque faço questão de tudo mais natural.

Bicarbonato e vinagre pra dar conta das manchas e cheiro ruim

Sabe aquelas manchas de suor ou saliva que não saem nunca? Bicarbonato de sódio salva. Coloca meia xícara direto na máquina. Se tiver aquela mancha amarela teimosa, mistura vinagre com água, passa em cima e deixa agir um tiquinho antes da lavagem.

Fora que tira o cheiro ruim também, até cheiro de cachorro que teima em subir na cama.

Óleos essenciais pra desinfetar

Gosta de passar um perfuminho leve também? Dá pra pingar umas gotinhas de óleo essencial de tea tree (melaleuca) ou eucalipto direto no amaciante ou no sabão. O trem, além de deixar o cheiro gostoso, é ótimo pra matar bactéria, fungo e afins.

Sempre que faço isso os travesseiros ficam com aquela sensação fresquinha igual hotel.

Secar direitinho faz diferença

Não adianta nada todo esse esforço se terminar e deixar os travesseiros úmidos, viu? Coisa molhada junta fungo rapidinho, ainda mais em clima úmido igual o nosso. Se for pra secar no sol, deixa ele bem aberto e mexe de vez em quando.

Agora, se tem secadora em casa, coloca junto umas bolinhas de tênis dentro da meia. Elas batem ali dentro e deixam o travesseiro fofinho de novo. Faço isso sempre aqui, parece mágica.

No fim das contas, compensa dar esse carinho pros travesseiros. Você dorme melhor, acorda sem aquele ranço no nariz e ainda fica com orgulho do capricho, né? Coisa boa demais.

você pode gostar também