Aguarde
     
Monteazulmg.com | Web
Encontre conteúdo postado no site por data
Anuncie aqui Informe-nos sobre
algum erro
Sobre o site
Web site » Notícias » Prefeitura de Espinosa é multada por contratar servidora da Bahia » Prefeitura de Espinosa é multada por contratar servidora da Bahia


Publicada em 02/04 15h59

 Prefeitura de Espinosa é multada por contratar servidora da Bahia

 


A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais aplicou uma multa de R$5 mil na Prefeitura de Espinosa, no Norte de Minas, por ter contratado uma mulher que também trabalhava em Urandi, na Bahia. As duas cidades ficam distante 30 quilômetros, separadas basicamente pela divisa entre os dois Estados. A punição foi aplicada durante a sessão realizada segunda-feira foi motivada pela ocupação ilegal de cargo público por uma servidora. O processo foi aberto a partir da Representação nº 965.774, remetida pelo vereador da cidade de Urandi, no Estado da Bahia, Manoel Messias de Carvalho, denunciando que a servidora Idalina Gonçalves Magalhães acumulava cargos públicos de forma indevida. 
O relatório do conselheiro do TCE José Alves Viana informa que Idalina ocupava o cargo de auxiliar administrativo no município baiano e o de especialista de educação/supervisor pedagógico em Espinosa. Em sessão, realizada no dia 1º de junho de 2017, o TCE aplicou uma multa de 20 mil reais à servidora e intimou o prefeito e o controlador interno que comprovassem, no prazo de 30 dias, a adoção de ações para a instauração de Tomada de Contas Especial, para apurar se houve danos ao erário causado pelo recebimento de remuneração no período de trabalho não realizado. Os responsáveis intimados não apresentaram nenhuma documentação. 
O Tribunal de Contas intimou, mais uma vez, o prefeito e o atual responsável pelo controle interno da Prefeitura Municipal de Espinosa, Welinton Anacleto Pádua, a instaurarem a Tomada de Contas Especial. O Tribunal de Contas advertiu, ainda, que em caso de reincidência a multa passa a ser de 10 mil reais para o prefeito e o controlador fica sujeito ao valor de 5 mil. O prefeito Milton Barbosa Lima explica que a infração teria sido cometida em 2015, pelo então prefeito Lucio Balieiro Gomes, mas não foi encontrado ponto da funcionária em questão.

 

Quer receber todas as novidades do site www.monteazulmg.com.br

Então não deixe de curtir nossa página no link abaixo:

 

 Fonte: Pablo de Melo

 Publicado em 02/04/2019 - às 15:58

 Por: Silvânia Gonçalves dos Anjos




Deixe seu comentário:


Deixe o seu comentário

Digite seu nome: *
Seu e-mail: *
Seu telefone: opcional
Sua mensagem: *
 
publicidade
CLINADH, Saúde, Treinamento E Consultoria.
Hotel Primordial
Centro Educacional Bacaninha
LBV
LBV
Via Alternativa Temperbox
APAE de Monte Azul MG
Classificados
» Veja todos os anúncios
Aniversariantes do dia
Nenhum aniversariante hoje.

» Veja todos os aniversariantes do mês
Relatório online
81 visitante(s) online.
27.268 acessos ao site hoje
28.903.972 acessos ao site desde 05/2010

Recorde de visitantes online: 4873

Exibições de página diária: 27.318
Exibições de página mensal: 30.076.147

Noivas, Casamento, Cerimonial  Funerária, Velório, Cemintério  Produtos Naturais, Nutricionais, Ervas, Chás e Aromáticos  Capotaria, Lavagem a seco...  Agências, Bancos e Financeiras,  Alfaiatarias e Costureiras,   Artistas e Artesões,  Animais,Veterinária e Pet Shop,  Supermercados, Mercearias e Armazéns,  Assessoria e Consultoria,  Associações, Entidades, Ongs e Sindicatos,  Automóveis e Veículos,  Açougues e Peixarias,  Casa de Peças, Acessórios e Oficinas,  Beleza, Estética e Saúde,  Butiques e Lojas de Roupas,  Casas Lotéricas,  Clínicas e Diagnósticos,  Confecções e Vestuário,  Construção Civil, Locação e Materiais,  Correios,  Decoração,  Dentistas, Protéticos e Aparelhos,  Diversões e Lazer,  Escolas, Cursos e Treinamentos,  Esportes,  Faculdades e Universidades,  Farmácias, Drogarias e Laboratórios,  Ferro Velho e Peças Usadas,  Fotografia, Gráficas e Stúdios,  Hotéis, Pousadas e Dormitórios,  Hospitais e Postos de Saúde,  Indústrias e Fábricas,  Informática, Internet e Computadores,  Lojas diversas,  Médicos, Consultórios e Profissionais Liberais,  Móveis, Eletrodomésticos e Magazines,  Padarias e Confeitarias,  Papelarias, Xerox e Serviços Digitais,  Polícia, 
NOTÍCIAS AGENDA FOTOS VÍDEOS MONTE AZUL MG PARCEIROS CONTATO
Website desenvolvimento pela Wtis Copytight © 2008-2010 Todos os direitos reservados.