Aguarde
     
Monteazulmg.com | Web
Encontre conteúdo postado no site por data
Anuncie aqui Informe-nos sobre
algum erro
Sobre o site
Web site » Notícias » Polícia detalha ação de resgate da família que foi feita refém por ex-namorado de uma das vítimas » Polícia detalha ação de resgate da família que foi feita refém por ex-namorado de uma das vítimas


Publicada em 19/12 12h36

Polícia detalha ação de resgate da família que foi feita refém por ex-namorado de uma das vítimas


Homem foi morto quando avançou para esfaquear ex-namorada e estava sob mira de policiais; negociação entre militares e agressor durou mais de 30 minutos, em Montes Claros.


 
A Polícia Militar de Montes Claros detalhou em coletiva no início da tarde desta segunda-feira (17) o resgate de três vítimas de uma mesma família que foram feitas reféns. Duas mulheres e uma criança foram surpreendidas por um homem de 28 anos que invadiu a casa delas e as agrediu, antes de ser morto pela polícia. O autor, Guilherme Pereira dos Santos, foi atingido por três disparos quando avançou para esfaquear a ex-namorada dele, de 32 anos, que estava entre as vítimas e já estava ferida com cortes de faca no rosto e no pescoço.
De acordo com a PM, as negociações duraram mais de 30 minutos. Guilherme Pereira foi visto através de muros da residência da mãe da ex-namorada, no Bairro Cândida Câmara. A ex-sogra, de 56 anos, foi liberada pelo agressor após conversas com os policiais. Ela foi atingida por murros durante as discussões com o homem. A criança, de 10 anos, filha da mulher de 32 anos, foi retirada do imóvel através de uma janela sem que ele autorizasse.
De acordo com o tenente da PM, Ricardo Pardim, no fim da operação só restavam dentro da casa Guilherme Pereira e a ex-namorada. A mulher foi vista pelos policiais através dos muros já ferida. O tenente explica que a decisão de atirar contra o agressor ocorreu quando ele se jogou contra a ex, como se quisesse desferir contra ela mais golpes de faca.
“A PM decidiu intervir em favor da vida da vítima. Durante a negociação, ele tomou atitude que despertou alerta, porque estava ao lado da vítima com faca no pescoço o tempo todo, mas em determinado momento, ele foi pra cima dela. Quando ele montou sobre ela e fez menção de golpe, a PM não teve alternativa e efetuou os disparos”, explica o policial.
Guilherme Pereira foi atingido no tórax, no braço e na cabeça. A PM acredita que a motivação que o levou a cometer o crime esteja relacionada ao término do relacionamento. “Chegamos a conversar com ele, argumentamos sobre a família dele, para que ele não fizesse nada de que iria se arrepender. Ele respondeu que a família era a ex, apenas”, comenta o tenente Pardim.
Segundo a polícia, o agressor trabalhava em um bar de Montes Claros e já tinha passagem criminal por estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido em 2013 e Guilherme Pereira seria considerado foragido da Justiça desde o ano passado. A PM afirma que um mandado de prisão foi expedido contra ele pela comarca de Francisco Sá, e ele deveria cumprir 10 anos de detenção.
Em relação ao policial que efetuou os disparos contra o agressor, o tenente Pardim afirma que ele deve ser submetido a Polícia Militar Judiciária para procedimentos de praxe, mas considera a ação bem sucedida.
“São procedimentos de praxe, mas é bom que se esclareça que a ação do militar está amparada por instrumentos de licitude, pela legítima defesa de terceiros. A ação foi de sucesso porque salvamos três pessoas. Resgatamos três mulheres de um indivíduo que estava disposto a matá-las. Encontramos um cenário em que ele já havia começado a agir, então a tendência de que o caso se agravasse era latente. A ação dos militares foi pautada na lei e foram salvas três pessoas”, declara.

Entenda o caso
Homem invadiu a casa, agrediu e ex-namorada e a sogra, e foi morto pelos policiais
Foto: Valdivan Veloso/G1 Homem invadiu a casa, agrediu e ex-namorada e a sogra, e foi morto pelos policiais 

Guilherme Pereira foi morto pela polícia enquanto fazia a ex-namorada de refém nessa segunda-feira (17), em Montes Claros (MG). Segundo a Polícia Militar, o homem invadiu a casa no Bairro Cândida Câmara, agrediu a ex e a mãe dela, de 56 anos. A filha da mulher, de 10 anos, estava no local quando o homem invadiu o imóvel e se trancou em um quarto. Ela não ficou ferida.
Quando a polícia chegou ao local, o homem mantinha a mulher refém e a agrediu com duas facadas. Os militares atiraram para evitar que ele matasse a mulher.
 

Quer receber todas as novidades do site www.monteazulmg.com.br

Então não deixe de curtir nossa página no link abaixo:

Fonte: G1.com

Publicado em 19/12/2018 - às 19:35

Por: Silvânia Gonçalves dos Anjos

 



Deixe seu comentário:


Deixe o seu comentário

Digite seu nome: *
Seu e-mail: *
Seu telefone: opcional
Sua mensagem: *
 
publicidade
Supermercado do Fábio
Pernambuco Centro Automotivo
Centro Educacional Bacaninha
LBV
APAE de Monte Azul MG
LBV
Via Alternativa Temperbox
DROGAZUL SUA MELHOR FARMÁCIA
Hotel Primordial
CLINADH, Saúde, Treinamento E Consultoria.
Classificados
» Veja todos os anúncios
Aniversariantes do dia
Deivid Jhonas
26 anos
» Veja todos os aniversariantes do mês
Relatório online
504 visitante(s) online.
7.659 acessos ao site hoje
26.352.547 acessos ao site desde 05/2010

Recorde de visitantes online: 4873

Exibições de página diária: 7.667
Exibições de página mensal: 27.517.967

Noivas, Casamento, Cerimonial  Funerária, Velório, Cemintério  Produtos Naturais, Nutricionais, Ervas, Chás e Aromáticos  Capotaria, Lavagem a seco...  Agências, Bancos e Financeiras,  Alfaiatarias e Costureiras,   Artistas e Artesões,  Animais,Veterinária e Pet Shop,  Supermercados, Mercearias e Armazéns,  Assessoria e Consultoria,  Associações, Entidades, Ongs e Sindicatos,  Automóveis e Veículos,  Açougues e Peixarias,  Casa de Peças, Acessórios e Oficinas,  Beleza, Estética e Saúde,  Butiques e Lojas de Roupas,  Casas Lotéricas,  Clínicas e Diagnósticos,  Confecções e Vestuário,  Construção Civil, Locação e Materiais,  Correios,  Decoração,  Dentistas, Protéticos e Aparelhos,  Diversões e Lazer,  Escolas, Cursos e Treinamentos,  Esportes,  Faculdades e Universidades,  Farmácias, Drogarias e Laboratórios,  Ferro Velho e Peças Usadas,  Fotografia, Gráficas e Stúdios,  Hotéis, Pousadas e Dormitórios,  Hospitais e Postos de Saúde,  Indústrias e Fábricas,  Informática, Internet e Computadores,  Lojas diversas,  Médicos, Consultórios e Profissionais Liberais,  Móveis, Eletrodomésticos e Magazines,  Padarias e Confeitarias,  Papelarias, Xerox e Serviços Digitais,  Polícia, 
NOTÍCIAS AGENDA FOTOS VÍDEOS MONTE AZUL MG PARCEIROS CONTATO
Website desenvolvimento pela Wtis Copytight © 2008-2010 Todos os direitos reservados.