Aguarde
     
Monteazulmg.com | Web
Encontre conteúdo postado no site por data
Anuncie aqui Informe-nos sobre
algum erro
Sobre o site
Web site » Notícias » Gêmeos são presos usando pontos eletrônicos e RGs falsos durante prova do Enem em Montes Claros » Gêmeos são presos usando pontos eletrônicos e RGs falsos durante prova do Enem em Montes Claros


Publicada em 05/11 16h31

Gêmeos são presos usando pontos eletrônicos e RGs falsos durante prova do Enem em Montes Claros


Os dois rapazes foram vistos por aplicadores de prova em atitude suspeita e, durante revista, objetos eletrônicos foram encontrados; Polícia Federal deve investigar suspeita de fraude eletrônica.


 Irmãos foram presos com ponto eletrônico durante prova do Enem em Montes Claros — Foto: Juliana Gorayeb/G1 


Dois rapazes, de 22 anos, foram presos em Montes Claros no início da tarde deste domingo (4) suspeitos de tentarem fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio, no primeiro dia de provas. Segundo informações da Polícia Militar, os dois são irmãos gêmeos e foram flagrados na mesma sala logo no início da aplicação das provas; eles estavam utilizando pontos eletrônicos, aparelhos celulares, fones de ouvido e documentos de identidade falsos. O caso foi registrado na Escola Estadual Armênio Veloso, no Bairro de Lourdes.
Segundo o coordenador municipal do Enem em Montes Claros, Osmano de Sousa, os irmãos foram vistos em atitude suspeita dentro da sala de aula, por volta das 13h30. Os aplicadores informaram à coordenação, que solicitou que os dois fossem revistados. Os gêmeos tinham nos bolsos telefones celulares, fones de ouvido e identidades falsas. Nos ouvidos eles utilizavam pontos eletrônicos.
O INEP não autorizou um representante a comentar o assunto; Osmano de Sousa afirmou ao G1 que o fato trata-se de um caso isolado e não houve outros registros em nenhuma outra escola da cidade. Sousa garantiu ainda que todas as medidas cabíveis foram tomadas e a ocorrência não prejudicou os outros alunos que prestavam prova no colégio Armênio Veloso.
A Polícia Militar registrou boletim e encaminhou os irmãos à Polícia Federal no fim da tarde deste domingo. Não há informações sobre como o esquema de fraude eletrônica funcionaria e quem repassaria as respostas aos irmãos. O INEP informou que os dois envolvidos foram desclassificados do Enem.

Gêmeos, de 22 anos, foram pegos em atitude suspeita durante prova do Enem, em Montes Claros — Foto: Juliana Gorayeb/G1 

De acordo com a Polícia Federal, os irmãos responderão pelo crime previsto no artigo 311-A, inciso III do Código Penal [fraude em certame público], com pena de 1 a 4 anos; eles serão levados a uma unidade prisional. O advogado dos rapazes não foi localizado até esta publicação.
 

Quer receber todas as novidades do site www.monteazulmg.com.br

Então não deixe de curtir nossa página no link abaixo:

  

 Fonte: G1.COM

Publicado em 05/11/2018 - às 16:31

Por: Silvânia Gonçalves dos Anjos

 




Deixe seu comentário:


Deixe o seu comentário

Digite seu nome: *
Seu e-mail: *
Seu telefone: opcional
Sua mensagem: *
 
publicidade
Supermercado do Fábio
DROGAZUL SUA MELHOR FARMÁCIA
Centro Educacional Bacaninha
Hotel Primordial
APAE de Monte Azul MG
Meg
LBV
Pernambuco Centro Automotivo
CLINADH, Saúde, Treinamento E Consultoria.
LBV
Via Alternativa Temperbox
Classificados
» Veja todos os anúncios
Aniversariantes do dia
Nenhum aniversariante hoje.

» Veja todos os aniversariantes do mês
Relatório online
88 visitante(s) online.
4.741 acessos ao site hoje
24.893.850 acessos ao site desde 05/2010

Recorde de visitantes online: 4873

Exibições de página diária: 4.744
Exibições de página mensal: 26.054.880

Noivas, Casamento, Cerimonial  Funerária, Velório, Cemintério  Produtos Naturais, Nutricionais, Ervas, Chás e Aromáticos  Capotaria, Lavagem a seco...  Agências, Bancos e Financeiras,  Alfaiatarias e Costureiras,   Artistas e Artesões,  Animais,Veterinária e Pet Shop,  Supermercados, Mercearias e Armazéns,  Assessoria e Consultoria,  Associações, Entidades, Ongs e Sindicatos,  Automóveis e Veículos,  Açougues e Peixarias,  Casa de Peças, Acessórios e Oficinas,  Beleza, Estética e Saúde,  Butiques e Lojas de Roupas,  Casas Lotéricas,  Clínicas e Diagnósticos,  Confecções e Vestuário,  Construção Civil, Locação e Materiais,  Correios,  Decoração,  Dentistas, Protéticos e Aparelhos,  Diversões e Lazer,  Escolas, Cursos e Treinamentos,  Esportes,  Faculdades e Universidades,  Farmácias, Drogarias e Laboratórios,  Ferro Velho e Peças Usadas,  Fotografia, Gráficas e Stúdios,  Hotéis, Pousadas e Dormitórios,  Hospitais e Postos de Saúde,  Indústrias e Fábricas,  Informática, Internet e Computadores,  Lojas diversas,  Médicos, Consultórios e Profissionais Liberais,  Móveis, Eletrodomésticos e Magazines,  Padarias e Confeitarias,  Papelarias, Xerox e Serviços Digitais,  Polícia, 
NOTÍCIAS AGENDA FOTOS VÍDEOS MONTE AZUL MG PARCEIROS CONTATO
Website desenvolvimento pela Wtis Copytight © 2008-2010 Todos os direitos reservados.