Aguarde
     
Monteazulmg.com | Web
Encontre conteúdo postado no site por data
Anuncie aqui Informe-nos sobre
algum erro
Sobre o site
Web site » Notícias » Exército ‘contrata’ pipeiros até segunda » Exército ‘contrata’ pipeiros até segunda


Publicada em 20/10 12h01

Exército ‘contrata’ pipeiros até segunda 22/10/2018


Nova “Operação carro-pipa” pretende levar água para mais de 27 mil pessoas em situação de seca extrema

 
AGENCIA BRASIL/Divulgação /
SOCORRO – Na área mineira da Sudene, 107 municípios já decretaram situação de emergência


O Batalhão do Exército de Montes Claros está credenciando motoristas de caminhões-pipa interessados em fazer o transporte de água para 27.610 flagelados da seca de oito municípios da região Norte de Minas.
Na área mineira da Sudene, 107 municípios já decretaram situação de emergência. O Ministério da Integração Nacional reconheceu o problema em 83 deles até o momento. As últimas cidades a serem incluídas nesta lista foram Jequitinhonha e Comercinho.
A medida permite que a União destine recursos para iniciativas de abastecimento, como caminhões-pipa e implantação de adutoras.
O balanço da Defesa Civil Estadual foi divulgado na última segunda-feira.
A situação é ainda mais crítica em Rio Pardo de Minas, Espinosa, Itaobim, Jaíba, Januária, Mamonas, Manga e São Francisco.
O edital prevê que a quantidade de cidades ainda poderá ser alterada, de acordo com a decisão da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional.
 
ATENDIMENTO
Inicialmente, o cadastramento feito pelo Exército, que vai até 22 de outubro, atenderá estes municípios, mas, caso haja agravamento da seca, a quantidade de localidades poderá ser ampliada. Serão atendidas 585 áreas com 746 viagens a um custo total de R$ 147.227,50.
Os interessados em se cadastrar para realizar o transporte devem procurar a sede do Exército em Montes Claros, na avenida José Carlos Vale de Lima, s/n.
 
ESTIAGEM
Montes Claros não entrou na lista oficial dos flagelados da seca, mas a população também enfrenta escassez hídrica.
Conforme levantamento da Emater, 20% da população rural sofre as consequências da grave estiagem, o que já levou o município a decretar estado de calamidade em 37 comunidades, afetando 3.500 pessoas. A lavoura e a criação de animais foram fortemente impactadas.
 
PREVISÕES
A estiagem já dura mais de três meses no Norte de Minas e nos vales do Jequitinhonha e Mucuri. De acordo com o Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva deve chegar nos próximos dias, mas será insuficiente para o resolver o drama de milhares de famílias.
A frente fria que vem causando temporais na Região Central do Estado deve chegar ao Norte e aos vales do Mucuri e Jequitinhonha, mas não da forma que essas regiões precisam no momento.
 

Quer receber todas as novidades do site www.monteazulmg.com.br

Então não deixe de curtir nossa página no link abaixo:

  

 Fonte: O norte.net

Publicado em 20/10/2018 - às 12:01

Por: Silvânia Gonçalves dos Anjos


 




Deixe seu comentário:


Deixe o seu comentário

Digite seu nome: *
Seu e-mail: *
Seu telefone: opcional
Sua mensagem: *
 
publicidade
Hotel Primordial
LBV
DROGAZUL SUA MELHOR FARMÁCIA
Pernambuco Centro Automotivo
Meg
Centro Educacional Bacaninha
LBV
Supermercado do Fábio
Via Alternativa Temperbox
APAE de Monte Azul MG
CLINADH, Saúde, Treinamento E Consultoria.
Classificados
» Veja todos os anúncios
Aniversariantes do dia
Nenhum aniversariante hoje.

» Veja todos os aniversariantes do mês
Relatório online
70 visitante(s) online.
4.721 acessos ao site hoje
24.893.830 acessos ao site desde 05/2010

Recorde de visitantes online: 4873

Exibições de página diária: 4.724
Exibições de página mensal: 26.054.860

Noivas, Casamento, Cerimonial  Funerária, Velório, Cemintério  Produtos Naturais, Nutricionais, Ervas, Chás e Aromáticos  Capotaria, Lavagem a seco...  Agências, Bancos e Financeiras,  Alfaiatarias e Costureiras,   Artistas e Artesões,  Animais,Veterinária e Pet Shop,  Supermercados, Mercearias e Armazéns,  Assessoria e Consultoria,  Associações, Entidades, Ongs e Sindicatos,  Automóveis e Veículos,  Açougues e Peixarias,  Casa de Peças, Acessórios e Oficinas,  Beleza, Estética e Saúde,  Butiques e Lojas de Roupas,  Casas Lotéricas,  Clínicas e Diagnósticos,  Confecções e Vestuário,  Construção Civil, Locação e Materiais,  Correios,  Decoração,  Dentistas, Protéticos e Aparelhos,  Diversões e Lazer,  Escolas, Cursos e Treinamentos,  Esportes,  Faculdades e Universidades,  Farmácias, Drogarias e Laboratórios,  Ferro Velho e Peças Usadas,  Fotografia, Gráficas e Stúdios,  Hotéis, Pousadas e Dormitórios,  Hospitais e Postos de Saúde,  Indústrias e Fábricas,  Informática, Internet e Computadores,  Lojas diversas,  Médicos, Consultórios e Profissionais Liberais,  Móveis, Eletrodomésticos e Magazines,  Padarias e Confeitarias,  Papelarias, Xerox e Serviços Digitais,  Polícia, 
NOTÍCIAS AGENDA FOTOS VÍDEOS MONTE AZUL MG PARCEIROS CONTATO
Website desenvolvimento pela Wtis Copytight © 2008-2010 Todos os direitos reservados.