Aguarde
     
Monteazulmg.com | Web
Encontre conteúdo postado no site por data
Anuncie aqui Informe-nos sobre
algum erro
Sobre o site
Web site » Notícias » Mulher diz ter gaze encontrada dentro dela dez dias após parto normal; médico nega acusação » Mulher diz ter gaze encontrada dentro dela dez dias após parto normal; médico nega acusação


Publicada em 19/09 11h31

 

Mulher diz ter gaze encontrada dentro dela dez dias após parto normal; médico nega acusação

 

 

Paciente foi internada em hospital de Janaúba e procurou a Unidade após sentir dores; médico afirma ter encontrado coágulo e disse que não esqueceu gaze no corpo dela.

 

 
 

PM foi até a Fundajan registrar boletim de ocorrência feito pela família da paciente — Foto: Paulo Henrique Ribeiro Soares/ Arquivo pessoal 
 

 

Uma mulher de 32 anos registrou um boletim de ocorrência junto a Polícia Militar de Janaúba nesta terça-feira (18) em que acusa um médico de ter esquecido uma gaze, geralmente utilizada para fazer limpeza de curativos, dentro do corpo dela. A paciente da Fundação Hospitalar de Janaúba (Fundajan) foi submetida a um parto normal há dez dias e foi internada na mesma unidade de saúde na noite dessa segunda (17); a família relata que a mulher sentiu dores, febre e pressão alta e por isso resolveu procurar atendimento.

 

Segundo a família da paciente, ela foi atendida pelo mesmo médico que realizou o parto e ele teria encontrado a gaze que esqueceu dentro dela. A irmã da mulher diz que ela recebeu alta na manhã desta terça e que passa bem. Ela relata que a mãe viu o momento em que o médico retirou a gaze da região vaginal da irmã e jogou no lixo, e por estar assustada com a situação resolveu recolher o material junto às luvas descartadas da lixeira.

 

 

   Mulher afirma que gaze foi retirada de dentro dela pelo médico que realizou parto normal — Foto: Paulo Henrique Ribeiro Soares/ Arquivo pessoal 

 

“Ele tirou a gaze de dentro da vagina dela e jogou no lixo, junto a restos de placenta. Ele até tentou esconder com as luvas, já foi retirando a luva e enrolou na gaze para disfarçar e jogou fora. Minha mãe resolveu recolher porque a situação é muito absurda, aí tiramos a foto para registrar”, conta Jéssica Karine De Jesus Machado, irmã da paciente.

 
 
A paciente desconfiou que algo estava errado porque a suposta gaze esquecida provocava mau cheiro e dores, segundo familiares. Jéssica conta ainda que a família teve problema com o médico desde o dia do parto porque a irmã não foi submetida a cirurgia cesárea.

“Ela estava com pressão alta e sentindo muitas dores. Mesmo assim, ele disse que não havia recomendação para cesárea e ela ficou horas em trabalho de parto. Houve demora no atendimento, muita dificuldade. A pediatra até disse que uma alteração nos olhos do bebê pode ser por conta do parto normal forçado”, diz.
A família da paciente informou que protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público no fim da tarde desta terça-feira (18).

 

  O que dizem os responsáveis pelo atendimento

 

No boletim de ocorrência, o médico que atendeu a paciente informou que ela esteve internada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que passou por trabalho de parto sem apresentar nenhum estado de emergência que exigisse cesariana.

Por telefone, o médico confirmou ao G1 que fez um segundo atendimento à paciente nessa segunda e que não sabe como a família chegou à conclusão de que ela estivesse com uma gaze esquecida dentro dela.

“Não sei como chegaram a essa conclusão. Recebi um plantão semana passada e eles estavam lá interessados em fazer cesárea, mas não tinha indicação. Foi feito um parto normal. Depois de 10 dias eles me procuraram no hospital, alegando que ela sentia dores. A episiotomia [corte feito para ampliar canal de parto] estava infeccionada, e uma outra médica já havia passado antibiótico. Ontem eu examinei, o corte estava normal, mas tinha secreção. Fiz um toque e tinha um coágulo de sangue e pus. Eu orientei ela a continuar tomando antibiótico e limpei, só isso”, explica.

O médico disse que acredita que a família ficou insatisfeita por não ter sido feita a cesariana. “Isso tudo partiu de um parto que não foi cesárea como eles queriam. Eles estão tentando por algum intuito me prejudicar, mas não vão prejudicar não”, diz.  

 

O membro da comissão interventora responsável pelo hospital, Bruno Ataíde, também foi procurado pelo G1 e afirmou que a Fundajan vai apurar o caso. “O hospital vai apurar o caso junto ao diretor técnico. O diretor vai checar prontuário, fazer todo trâmite para apurarmos a conduta do profissional. O médico relata que não é uma gaze. Até então, o que a gente sabe é pelas redes sociais, mas ainda não fomos notificados pela ouvidoria. Estamos agindo para apurar os fatos e depois nos manifestar”, diz.

 

 

 

Quer receber todas as novidades do site www.monteazulmg.com.br

 

 

Então não deixe de curtir nossa página no link abaixo:

  

 Fonte: G1.com

 Publicado em 19/09/2018 - às 11:31

Por: Silvânia Gonçalves dos Anjos

 




Deixe seu comentário:


Deixe o seu comentário

Digite seu nome: *
Seu e-mail: *
Seu telefone: opcional
Sua mensagem: *
 
publicidade
Centro Educacional Bacaninha
Supermercado do Fábio
Hotel Primordial
LBV
Via Alternativa Temperbox
JINGOBELSS XIV NA BALADA
DROGAZUL SUA MELHOR FARMÁCIA
APAE de Monte Azul MG
LBV
Pernambuco Centro Automotivo
CLINADH, Saúde, Treinamento E Consultoria.
Classificados
» Veja todos os anúncios
Aniversariantes do dia
Nenhum aniversariante hoje.

» Veja todos os aniversariantes do mês
Relatório online
64 visitante(s) online.
13.599 acessos ao site hoje
25.338.035 acessos ao site desde 05/2010

Recorde de visitantes online: 4873

Exibições de página diária: 13.625
Exibições de página mensal: 26.500.549

Noivas, Casamento, Cerimonial  Funerária, Velório, Cemintério  Produtos Naturais, Nutricionais, Ervas, Chás e Aromáticos  Capotaria, Lavagem a seco...  Agências, Bancos e Financeiras,  Alfaiatarias e Costureiras,   Artistas e Artesões,  Animais,Veterinária e Pet Shop,  Supermercados, Mercearias e Armazéns,  Assessoria e Consultoria,  Associações, Entidades, Ongs e Sindicatos,  Automóveis e Veículos,  Açougues e Peixarias,  Casa de Peças, Acessórios e Oficinas,  Beleza, Estética e Saúde,  Butiques e Lojas de Roupas,  Casas Lotéricas,  Clínicas e Diagnósticos,  Confecções e Vestuário,  Construção Civil, Locação e Materiais,  Correios,  Decoração,  Dentistas, Protéticos e Aparelhos,  Diversões e Lazer,  Escolas, Cursos e Treinamentos,  Esportes,  Faculdades e Universidades,  Farmácias, Drogarias e Laboratórios,  Ferro Velho e Peças Usadas,  Fotografia, Gráficas e Stúdios,  Hotéis, Pousadas e Dormitórios,  Hospitais e Postos de Saúde,  Indústrias e Fábricas,  Informática, Internet e Computadores,  Lojas diversas,  Médicos, Consultórios e Profissionais Liberais,  Móveis, Eletrodomésticos e Magazines,  Padarias e Confeitarias,  Papelarias, Xerox e Serviços Digitais,  Polícia, 
NOTÍCIAS AGENDA FOTOS VÍDEOS MONTE AZUL MG PARCEIROS CONTATO
Website desenvolvimento pela Wtis Copytight © 2008-2010 Todos os direitos reservados.