Aguarde
     
Monteazulmg.com | Web
Encontre conteúdo postado no site por data
Anuncie aqui Informe-nos sobre
algum erro
Sobre o site
Web site » Notícias » Catuti recebe projeto AMM nos Municípios e combate a seca e ajuda financeira são os principais temas debatidos » Catuti recebe projeto AMM nos Municípios e combate a seca e ajuda financeira são os principais temas debatidos


Publicada em 22/11 10h20

Catuti recebe projeto AMM nos Municípios e combate a seca e ajuda financeira são os principais temas debatidos



Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/11) em Catuti, no norte de Minas, mais uma etapa do projeto “AMM nos municípios – Encontro nas Macrorregiões”, uma iniciativa da Associação Mineira de Municípios – AMM, que contou com apoio da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS. Na abertura do evento, o presidente AMAMS, José Reis, prefeito de Bonito de Minas, pediu apoio aos deputados e demais lideranças mineiras para garantir a construção de barragens no Norte de Minas. O presidente explicou que nessa segunda-feira, dia 20, será realizada uma grande mobilização em Montes Claros, que contará com a participação da várias entidades de classe e por isso destacou a importância dos deputados apoiarem essa causa.

José Reis explicou ainda que, esteve no Ministério da Integração Nacional, no DNOCS e Codevasf solicitando o andamento nestas obras tão importantes para a região, e por isso se faz necessário a união de esforços para a viabilização dessas barragens. Ainda segundo o presidente, o que mais o preocupa é a falta de perspectivas no orçamento da União de 2018, que está semelhante ao de 2017, sem recursos.

O presidente da Associação Mineira dos Municípios - AMM, Julvam Lacerda, teceu criticas aos Governos estadual e federal, os acusando de não estarem cumprindo com suas obrigações, ponderando sobre o estado de Minas, que abriu diálogo e assumiu o compromisso de pagar as parcelas que estão em atraso referente ao Transporte escolar nos municípios, pois, das 10 parcelas, somente a metade foi paga.

O prefeito de Catuti, José Barbosa (Zinga), reforçou a situação de dificuldade financeira que os municípios estão passando, e que o aspecto curioso é que a crise afeta a todos os municípios, independente da região, rica ou pobre. Lembrou que seu município tem R$ 1,2 milhão a receber somente na área da saúde. O prefeito de Patis, Valmir Morais lamentou que essa crise deixe os prefeitos em situação difícil, pois, a dificuldade de cumprir com os compromissos causada pela crise os deixam sob a mira do ações judiciais através do Ministério Público, o que ameaça até mesmo a prisão dos prefeitos e citou ainda que pelo visto, vários municípios ficarão sem conseguir pagar o 13º salário nesse ano.

O prefeito José Nilson, de Padre Carvalho, fez um apelo ao Governo Federal, solicitando a liberação de uma cota extra do Fundo de participação para que os municípios consigam pagar o 13º salário, pois a situação está critica, e pior, as oposições políticas nos municípios ainda alimentam a queixa contra os prefeitos. 

O deputado federal Diego Andrade explicou que será votada a Medida Provisória da mineração, que implicará na arrecadação de R$ 3 bilhões por ano em Minas Gerais e sugeriu que a Assembleia Legislativa aprove emenda para que parte dessa renda seja usada nas ações de combate a seca. Ele denunciou que alguns deputados estão contra esse projeto que cobra o imposto das grandes mineradoras.

A próxima e última etapa do projeto AMM nos Municípios ocorrerá em Guimarânea, que fica na região do Alto Paranaíba, no dia 1 de Dezembro, onde contará novamente com a presença de prefeitos e deputados da região debatendo temas políticos necessários para o desenvolvimento de toda região.
 
Quer receber todas as novidades do site www.monteazulmg.com.br
Então não deixe de curtir nossa página no link abaixo:
 
 
 

Fonte: Pablo de Melo Notícias

Publicado em 22/11/2017 - às 10:19pm
Por: Juliano F. Teles

 



Deixe seu comentário:


Deixe o seu comentário

Digite seu nome: *
Seu e-mail: *
Seu telefone: opcional
Sua mensagem: *
 
publicidade
Alfa Consórcio
LBV
Via Alternativa Temperbox
DROGAZUL SUA MELHOR FARMÁCIA
Meg
Pedro Poeta
Funerária Barbosa
LBV
Supermercado do Fábio
Centro Educacional Bacaninha
Pernambuco Centro Automotivo
CLINADH, Saúde, Treinamento E Consultoria.
APAE de Monte Azul MG
Hotel Primordial
Classificados
» Veja todos os anúncios
Relatório online
73 visitante(s) online.
7.055 acessos ao site hoje
19.195.318 acessos ao site desde 05/2010

Recorde de visitantes online: 4668

Exibições de página diária: 7.166
Exibições de página mensal: 20.328.163

Noivas, Casamento, Cerimonial  Funerária, Velório, Cemintério  Produtos Naturais, Nutricionais, Ervas, Chás e Aromáticos  Capotaria, Lavagem a seco...  Agências, Bancos e Financeiras,  Alfaiatarias e Costureiras,   Artistas e Artesões,  Animais,Veterinária e Pet Shop,  Supermercados, Mercearias e Armazéns,  Assessoria e Consultoria,  Associações, Entidades, Ongs e Sindicatos,  Automóveis e Veículos,  Açougues e Peixarias,  Casa de Peças, Acessórios e Oficinas,  Beleza, Estética e Saúde,  Butiques e Lojas de Roupas,  Casas Lotéricas,  Clínicas e Diagnósticos,  Confecções e Vestuário,  Construção Civil, Locação e Materiais,  Correios,  Decoração,  Dentistas, Protéticos e Aparelhos,  Diversões e Lazer,  Escolas, Cursos e Treinamentos,  Esportes,  Faculdades e Universidades,  Farmácias, Drogarias e Laboratórios,  Ferro Velho e Peças Usadas,  Fotografia, Gráficas e Stúdios,  Hotéis, Pousadas e Dormitórios,  Hospitais e Postos de Saúde,  Indústrias e Fábricas,  Informática, Internet e Computadores,  Lojas diversas,  Médicos, Consultórios e Profissionais Liberais,  Móveis, Eletrodomésticos e Magazines,  Padarias e Confeitarias,  Papelarias, Xerox e Serviços Digitais,  Polícia, 
NOTÍCIAS AGENDA FOTOS VÍDEOS MONTE AZUL MG PARCEIROS CONTATO
Website desenvolvimento pela Wtis Copytight © 2008-2010 Todos os direitos reservados.