Aguarde
     
Monteazulmg.com | Web
Encontre conteúdo postado no site por data
Anuncie aqui Informe-nos sobre
algum erro
Sobre o site
Web site » Notícias » Volume de água aumenta no Rio Gorutuba, Jaíba com inundações e em Espinosa há queda de Árvores » Volume de água aumenta no Rio Gorutuba, Jaíba com inundações e em Espinosa há queda de Árvores


Publicada em 21/11 07h16

Volume de água aumenta no Rio Gorutuba, Jaíba com inundações e em Espinosa há queda de Árvores

Choveu mais de 70 mm em Mocambinho, Jaíba, entre ontem e hoje; chuva em Espinosa foi de 58 mm neste fim de semana

Rio Gorutuba após o distrito de Barreiro da Raiz, município de Janaúba,  neste domingo, dia 20 de novembro de 2016.

Manhã e tarde de sábado, dia 19 de novembro, com a presença dos raios solares, enquanto que o início da noite foi de ventos e em seguida chuva. Esse foi o cenário climático de Janaúba neste fim de semana. Há alguns dias os janaubenses convivem com chuva intercalada com período de estiagem. Mesma situação vivenciada pelos moradores de outras cidades do Norte de Minas.

A chuva em Janaúba e na cidade de Nova Porteirinha seguiu pela madrugada deste domingo, dia 20. Ainda não há confirmação de dados oficiais sobre o índice pluviométrico nestas duas cidades nas últimas horas. Dados preliminares obtidos pelo site do jornalista Oliveira Júnior apontam que entre a noite desse sábado e a madrugada de hoje, domingo, choveu o correspondente a 28 milímetros.

Com as chuvas dos últimos dias, rio Gorutuba tem o seu volume elevado.

O rio Gorutuba, acima da barragem do Bico da Pedra, teve o seu volume aumentado neste fim de semana. Há registros de que na região do distrito de Barreiro da Raiz, município de Janaúba, a água no rio Gorutuba ocupa o leito original desse recurso hídrico. Isso implica em dizer que há ampla possibilidade da represa do Bico da Pedra volta a registrar cheia nas próximas horas.

O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que, nesta semana, a barragem que abastece as cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha teve o nível de água elevado em 20 centímetros. Na verdade, ela recuperou o volume de água que teria sido reduzido entre o dia 1º de novembro e domingo passado.

Rua e casas em Jaíba são inundadas devido à insuficiência do sistema de drenagem de água pluvial.

CHOVEU MAIS DE 200 MM NO PROJETO JAÍBA

Muito antes de completar três semanas, o novembro registra precipitação pluviométrica acima dos 200 milímetros na região do Projeto Jaíba, no município de Jaíba. De acordo com levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, entre o dia 1º de novembro e a manhã deste domingo, 20 de novembro, choveu o correspondente a 270 milímetros em Mocambinho, distrito de Jaíba, e onde está instalado o projeto Jaíba.

Árvores não suportam à chuva e vento em Espinosa, na noite desse sábado, dia 19 de novembro.

São mais de 70 mm de chuva num período de 12 horas. O site do jornalista Oliveira Júnior verificou que das 20h de ontem, sábado, até às 8h da manhã deste domingo, dia 20, choveu o correspondente a 73,4 mm em Mocambinho. Na cidade de Jaíba há registro de casos de inundações em ruas e residências. Não tem informação de pessoas feridas.

Na cidade de Espinosa ocorreram queda de árvores no sábado, dia 19, e domingo, dia 20 de novembro de 2016.

ÁRVORES NÃO SUPORTAM À VENTANIA EM ESPINOSA

Vento forte seguido de chuva e queda de árvore. Isso foi o que ocorreu na cidade de Espinosa na noite de ontem, sábado, dia 19 de novembro. Árvores caíram em alguns pontos da cidade. Ninguém se feriu por ocasião disso. Na madrugada deste domingo choveu o correspondente a 31 milímetros em Espinosa que desde ontem, sábado, acumula chuva de 58,6 milímetros.

Conforme informações obtidas pelo site do jornalista Oliveira Júnior, já choveu o correspondente a 193,6 milímetros em Espinosa desde o dia 1º de novembro até a manhã deste domingo, dia 20.

Quer receber todas as novidades do site www.monteazulmg.com.br
Então não deixe de curtir nossa página no link abaixo:
 
 
 
Por: Juliano F. Teles
Publicado em 21/11/2016 - às 10:14 pm

 




Deixe seu comentário:


Deixe o seu comentário

Digite seu nome: *
Seu e-mail: *
Seu telefone: opcional
Sua mensagem: *
 
publicidade
Pedro Poeta
Funerária Barbosa
Alfa Consórcio
CLINADH, Saúde, Treinamento E Consultoria.
Via Alternativa Temperbox
Supermercado do Fábio
APAE de Monte Azul MG
Pernambuco Centro Automotivo
Centro Educacional Bacaninha
Meg
Hotel Primordial
Drogazul
Classificados
» Veja todos os anúncios
Aniversariantes do dia
Walter Lucas
27 anos
» Veja todos os aniversariantes do mês
Relatório online
83 visitante(s) online.
3.652 acessos ao site hoje
16.852.681 acessos ao site desde 05/2010

Recorde de visitantes online: 4668

Exibições de página diária: 3.653
Exibições de página mensal: 17.962.335

Noivas, Casamento, Cerimonial  Funerária, Velório, Cemintério  Produtos Naturais, Nutricionais, Ervas, Chás e Aromáticos  Capotaria, Lavagem a seco...  Agências, Bancos e Financeiras,  Alfaiatarias e Costureiras,   Artistas e Artesões,  Animais,Veterinária e Pet Shop,  Supermercados, Mercearias e Armazéns,  Assessoria e Consultoria,  Associações, Entidades, Ongs e Sindicatos,  Automóveis e Veículos,  Açougues e Peixarias,  Casa de Peças, Acessórios e Oficinas,  Beleza, Estética e Saúde,  Butiques e Lojas de Roupas,  Casas Lotéricas,  Clínicas e Diagnósticos,  Confecções e Vestuário,  Construção Civil, Locação e Materiais,  Correios,  Decoração,  Dentistas, Protéticos e Aparelhos,  Diversões e Lazer,  Escolas, Cursos e Treinamentos,  Esportes,  Faculdades e Universidades,  Farmácias, Drogarias e Laboratórios,  Ferro Velho e Peças Usadas,  Fotografia, Gráficas e Stúdios,  Hotéis, Pousadas e Dormitórios,  Hospitais e Postos de Saúde,  Indústrias e Fábricas,  Informática, Internet e Computadores,  Lojas diversas,  Médicos, Consultórios e Profissionais Liberais,  Móveis, Eletrodomésticos e Magazines,  Padarias e Confeitarias,  Papelarias, Xerox e Serviços Digitais,  Polícia, 
NOTÍCIAS AGENDA FOTOS VÍDEOS MONTE AZUL MG PARCEIROS CONTATO
Website desenvolvimento pela Wtis Copytight © 2008-2010 Todos os direitos reservados.